A função de bons call centers espalhados pelo mundo é buscar a qualidade no atendimento, a redução de custos, a satisfação do cliente e o fortalecimento da marca. Entretanto, o grande desafio é conseguir alinhar a central para alcançar todos esses benefícios.

Para ajudar os gestores nesta complexa missão, são projetados regularmente recursos tecnológicos voltados especialmente para os call centers. Como, por exemplo, a URA (Unidade de Resposta Audível), um avanço que transformou as centrais de atendimento e que se mantém ativo até a atualidade.

Acompanhe o artigo a seguir, no qual iremos te dar  3 motivos para ter uma URA em sua empresa.

1 – Atendimento dinâmico e personalizado para seu cliente

Atualmente as URAs inteligentes, que são capazes de processar informações e tomar decisões rápidas, proporcionando assim, uma relação mais dinâmica com o consumidor.

Nos últimos anos, o mercado de sistemas de vocalização cresceu bastante por conta da alta demanda e, por isso, a evolução nos sistemas vem sendo constante. Por exemplo, já há URAs que dizem o nome do consumidor durante o atendimento e oferecem a ele um menu de múltipla escolha com os encaminhamentos que possam ser realizados automaticamente, sem a necessidade de contato com o operador.

2 – Agilidade para as operações

Como vimos, a URA é uma parceira de longa data das centrais de atendimento e vários motivos contribuem para esse sucesso. A ferramenta foi desenvolvida para desafogar os call centers que recebem diariamente um grande número de chamadas. Com isso, a URA traz mais agilidade para as operações, já que por conta do atendimento automático os agentes são liberados para resolver questões mais complexas.

3 – Redução de custos internos

O resultado é uma redução significativa nos custos internos da operação e, ao mesmo tempo, uma ampliação da produtividade que gera a satisfação dos clientes.

Deseja ter uma URA em sua empresa? Fale Conosco!